quinta-feira, 19 de maio de 2011

INTRODUÇÃO

Neste livro pretendo revelar como eu, uma ex-reporter, curiosa,  bisbilhotando, ou talvez procurando uma reportagem polêmica, fui parar dentro de um dos templos da Igreja do Edir Macedo. Assim como na historia de Alice no País das Maravilhas, a curiosa Alice perseguindo um Coelho Branco foi parar num lugar onde viu coisas que ela jamais imaginara que existisse, eu tambem fiquei encantada com as coisas que vi.
A minha história, no entanto, é bem mais interessante que aquela historinha patética da Alice, e o mundo que descobri é muito mais maravilhoso!
Como no sonho de Alice que lá no País das Maravilhas presenciou coisas que pareciam mágicas, incríveis e ditas anormais, assim tambem no Reino de Deus eu desde o primeiro culto presenciei coisas incríveis, que tambem pareciam mágicas, como sentir o contato com o Espirito Santo, e ver acontecer na minha frente os chamados milagres de cura e tambem os processos de libertação espiritual que nunca havia visto nem mesmo nos filmes de exorcismo.
Nessa hora não era mais somente a eu reporter que queria ver de perto aquelas coisas e registra-las para uma boa reportagem, mas a eu cientista se fez presente, a eu teóloga, a eu psicóloga com meus estudos de hipnotismo e regressão mental, a eu admiradora de esoterismo e das doutrinas orientais,  a eu astróloga, e todas as minhas indagações estavam ali querendo obter respostas.
As coisas que acontecem hoje em dia no auge da pregação do Evangelho pratico das Igrejas Petencostais é realmente um fenomeno que ainda não tem alcançado as camadas sociais mais altas, ou mais eletizadas  intelectualmente exatamente porque essas pessoas tem uma certa rejeição pelas Igrejas não tradicionais e, porque não dizer, um certo orgulho social que as impede de tomar conhecimento dessas coisas.
Foi por isso que resolvi escrever este livro para que voce que não tem coragem de entrar num templo petencostal e principalmente num templo da IURD para que possa tambem tomar conhecimento das coisas que eu vi no País das Maravilhas do Reino de Deus.
Se querem saber se vi o Coelho branco da Alice? sim, eu vi. Vi tambem Lucifer, o gato maldoso. Vi a rainha de Copas e a rainha de paus e a de espadas. Vi a chave do tamanho que faz crescer e diminuir. Vi o jardim secreto. E mais muito mais coisas inacreditaveis.
Vou relatar aqui, tudo, não como escritora de religião, não como membro desta Igreja, e não tentando lhe converter ou lhe convencer.
Vou apenas relatar como tudo aconteceu desde o primeiro dia, numa linguagem popular, mas mantendo a fidelidade de Reporter que sou, sem aumentar uma vírgula ou omitir algo do que acontece naqueles "Cultos" que eles diferentemente das outras Igrejas, chamam de "Reuniões".
Hoje voce já pode conhecer tambem um pouco do trabalho da IURD apenas clicando aqui  http://www.arcauniversal.com/iurdtv/

Nenhum comentário:

Postar um comentário