I - A Reporter

Na época eu havia me desligado da extinta Rádio Jornal de Maringá e trabalhava como Reporter Free Lance, pois tinha um bom emprego no administrativo de uma outra Empresa, na minha profissão de contadora, mas não conseguia ficar longe da Imprensa porque o que gosto mesmo é de escrever.
Mas o que todo reporter sonha mesmo é conseguir uma matéria para TV, uma matéria chocante.
Nas salas de Imprensa de qualquer Órgão de Comunicação, no final da tarde os repórters se jogam nas cadeiras, exaustos das suas jornadas e tagarelam sobre suas pautas.
Foi numa dessas tardes que ouvi um deles dizendo que tinha assistido no domingo uma reportagem no Fantástico sobre a Igreja do Edir Macedo. Era meados do ano de 1992.
Eu havia perdido o Fantástico pois tinha ido à missa no domingo a noite. Eu sempre ia, à missa da noite, nos domingos. Levantar cedo no domingo para ir à missa? nem pensar!
Domingo para mim era "sagrado". Dormia até mais do meio-dia. Isso se eu não tivesse ido á alguma noitada, pois se fosse aí não largava os lençóis antes das tres da tarde.
Eu estava calada redigindo minha pauta e ouvindo todos em volta dizendo: "Pedir mais Cedo", esse é o apelido daquele canalha.
Vai ser processado pelos crimes de: curandeirismo, estelionato e charlatanismo.Eu disse: gente, nós somos repórters e temos que estar bem informados gramaticamente.
Ouvi dizer que curandeirismo só é caracterizado como crime quando se usa alguma ferramenta como canivete, bisturi, essas coisas. E parece que o Macedo não usa nada disso. Então todos se interessaram pela questão. Um deles disse: só se alguem daqui for a São Paulo assistir um culto dele. Uma repórter recem admitida disse: não é preciso ir tão longe, pois no Paraná tem templos deles em várias cidades. Em Curitiba eu sei que tem e acho que em Londrina tambem tem.
Naquela noite encontrei uma amiga que há tempos eu não via. Fui cumprimentá-la, mas ela estava muito apressada e disse: estou atrasada, pois estou indo para a Igreja.
__Que igreja voce frequenta? perguntei. Ela respondeu: não conte pra ninguem mas agora estou indo na Universal só que minha família não pode saber.
__Legal! E onde é isso? indaguei. ___ Ela me passou o endereço.
__Ôba! Amanhã farei a reportagem mais fantástica da minha vida! __  Passei a noite pensando como iria fazer!  Levar equipamento de reportagem como mini gravador escondido ou câmera fotográfica, sei lá!
Ou devo me fazer passar como membro da igreja? É isso. Vou como membro, assisto o culto, faço amizades, faço perguntas para os membros, tiro minhas conclusões, vou armazenando informações e só daqui há uma semana definirei que tipo de reportagem devo fazer. Talvez consiga autorização para fazer algumas fotos quando eu estiver mais familiarizada com o pessoal.Depois que eu conseguir a Reportagem que eu quero, eu caio fora desse negócio___
Esse era o meu plano. Mas depois percebi que não era um sonho como o da Alice.Encontrei lá não foi o Coelho Branco, nem a Rainha das Cartas do Baralho, não.  Encontrei lá o Senhor Jesus, o Rei dos Reis o unico que pode nos dar a Vida Eterna.  Jesus pode tudo. Em nome Dele os demonios caem de joelhos.
Em nome de Jesus as pessoas são curadas, são libertas, tem suas vidas restauradas.
E com Jesus nos tornamos tambem poderosos pois está escrito que "COM JESUS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES".


Hoje faz 19 anos que estou no Reino Encantado.